Páginas

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1,1)

Sidney Frattini
sidney.frattini@gmail.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Vamos!


Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Lamentações 3, 21)

Senhor,

A noite já vai alta sobre 2008.

Se o ano tivesse 24 horas, estaríamos às 22h30. Falta pouco para a jornada de mais um ano terminar. Celebraremos essa passagem?

O mundo prenuncia um 2009 difícil, mas eu não me lembro de quando houve o prenúncio de um ano fácil.

Tua Palavra nos diz: ”as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade (Lamentações 3, 22-23).”

Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14, 21)”.

Não nos deixaremos atemorizar, Senhor. Firmamo-nos na Tua Palavra, que é a Verdade.

Lembraremos sempre do que nos pode trazer esperança, Tua boca bendita dizendo: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16, 33)

Sim, Senhor, contigo, e “em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Romanos 8, 37)”

Ajuda-nos a Te honrar, Senhor, a honrar Tua Palavra.

Se nos sentirmos fracos, diante dos embates da vida, traremos ao nosso coração a Tua palavra: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. (...) Porque quando sou fraco, então, é que sou forte (II Coríntios 12, 9-10)”

Então, que venha 2009 e o futuro. És Tu quem nos diz:

Levantai-vos, vamos! (Mateus 26, 46)

Nenhum comentário: