Páginas

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1,1)

Sidney Frattini
sidney.frattini@gmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para que serve Deus

Estou lendo o novo livro de Philip Yancey, Para que serve Deus - Em busca da verdadeira fé (Editora Mundo Cristão, 2010).

Esse autor cristão americano, sem sombra de dúvida, fez mais pela edificação da minha própria fé do que grande parte, senão a maioria, dos cultos a que tenho assistido e das mensagens de pastores que tenho ouvido.

Nesse livro, Yancey relata dez experiências em que teve a oportunidade de falar de Deus nas circunstâncias mais difíceis, como, por exemplo na escola Virginia Tech, em que crianças foram assassinadas por um atirador adolescente desequilibrado. Relata também a reunião, na China, com um grupo de executivos, refletindo sobre o crescimento clandestino da igreja naquele país. É emocionante a comparação que o autor faz com o que ocorre no Ocidente, com costumes cada vez mais pervertidos.

Tive a benção de ler outros livros de Philip Yancey: Maravilhosa graça, O Jesus que eu nunca conheci, Onde está Deus quando chega a dor? O Deus (In)Visível, Alma Sobrevivente, Decepcionados com Deus, para citar apenas alguns.

Se você nunca leu um livro desse autor, não perca a oportunidade de faze-lo. Ele mostra que a fé pode ser prática e não decorrência de uma vazia teoria consoladora, como nos fazem crer determinados mensageiros que fazem do púlpito uma stand up comedy e despejam princípios mais do que superficiais de auto-ajuda.

Nenhum comentário: