Páginas

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1,1)

Sidney Frattini
sidney.frattini@gmail.com

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prova de Fogo e o Desafio de Amar


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. (I Coríntios 13,1)

Desta vez, não se trata de uma mera divulgação de um filme e de um livro. Desta vez, trata-se de um testemunho da graça de Deus por alguém cuja família foi abençoada, a família de quem assina este espaço. Verdadeiramente, foi uma prova de fogo, o enfrentamento do grande e supremo desafio colocado por Jesus Cristo, o de amar incondicionalmente.
Assistimos, há algumas semanas, ao filme Prova de Fogo. É o terceiro filme desses produtores abençoados, os irmãos Kendrick, depois da "A Grande Virada" e "Desafiando os Gigantes". Longe do circuito comercial dos blockbusters, o filme cristão conta a história da crise do casamento do bombeiro Caleb, que dá por praticamente derrotado seu casamento. Seu pai, firmado no amor de Jesus, pede-lhe 40 dias antes de qualquer decisão e lhe entrega um manuscrito intitulado O Desafio de Amar. O que se passa depois... bem, é melhor você comprar esse DVD e o livro. Você os encontrará em http://www.provadefogoofilme.com.br/ Não deixe de faze-lo. Restará, depois, louvar e agradecer ao Senhor.

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; (I Coríntios 13,8)
Bem a propósito sobre o conceito de amor - como expresso no filme - o Pastor Sóstenes Mendes, do projeto Adoradores, de Belo Horizonte, escreve em seu blog: http://sostenesmendes.wordpress.com/2009/09/15/amar-nao-e-um-sentimento/ o seguinte texto:
Amar é algo que geralmente está relacionado a um sentimento gostoso que temos por pessoas que admiramos.
Quase sempre amamos aqueles que nos fazem bem, que geram em nós experiências emocionais altamente positivas.
Porém, a Bíblia nos ensina que o amor é uma atitude, fruto do dom de Deus, da Sua presença em nós, que nos leva a servir principalmente às pessoas mais difíceis e necessitadas, que nem sempre têm algo de bom para nos dar.
Quando Paulo fala em I Coríntios 13 que o amor tudo suporta, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, podemos ver que estamos equivocados, na maioria das vezes, quanto ao que chamamos de amor.
O que precisamos viver diante de Deus para que nossas atitudes expressem verdadeiro amor, principalmente para com aqueles mais difícies ou que têm algo que não nos agrada?
A Palavra de Deus nos diz que se não amarmos ao próximo de forma incondicional, não amamos a Deus, nem veremos a Deus.
Como é que podemos ter certeza de que amamos a Deus e vamos passar a eternidade com ELe, se ainda não aprendemos a amar aqueles que nos incomodam, que nos atrapalham, que não estão nas nossas rodas de amigos mais chegados?
Deus tenha misericórdia de nós.
Deus tenha paciência conosco e nos dê novas oportunidades de aprendermos a amar a todos. O amor TUDO SUPORTA, tudo sofre, TUDO CRÊ, tudo espera!

Bendita seja Tua Palavra, Senhor. Em nome de Jesus, nós Te louvamos, Te agradecemos, nos prostramos, sabedores de que és fiel. Obrigado pela benção que esse filme e esse livro trouxe à minha família.

porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. (I Coríntios 13,12-13)

Nenhum comentário: